Publicidade
PI 6308
Política

Ituaçu: motociclista perde controle e bate em poste na BA-142

Maíra de Souza Caires, de 19 anos, morreu após ser socorrida; fontes divergem sobre o ponto exato da colisão

Redação ChicoSabeTudo
20 de setembro, 2026 · 20:55 1 min de leitura

Uma jovem de 19 anos morreu na noite de sábado (19) após um acidente de motocicleta em Ituaçu, na Chapada Diamantina. A vítima foi identificada como Maíra de Souza Caires.

Segundo o Bahia Notícias, o acidente aconteceu na BA-142, em trecho de acesso ao município. Já o portal Chapada Hoje aponta a Avenida José Carlos Brito como local. As fontes divergem quanto ao ponto exato da colisão.

De acordo com o Bahia Notícias, a guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar foi acionada por transeuntes por volta das 19h30. Ao chegar, a equipe encontrou a jovem caída e confirmou a ocorrência.

Publicidade

Testemunhas disseram aos policiais que Maíra perdeu o controle da motocicleta e bateu contra um poste de energia na lateral da via. O Chapada Hoje acrescenta que, conforme sua publicação, o veículo era uma Honda Top e a perda de controle ocorreu depois da passagem por um quebra-mola.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos e levou a vítima ao Hospital Municipal de Ituaçu. Segundo o Bahia Notícias, ela morreu na unidade em razão da gravidade dos ferimentos. O Chapada Hoje informa que a morte ocorreu durante o socorro, sem citar o hospital.

O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado para necropsia.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Ituaçu, instaurou inquérito e investiga as circunstâncias do acidente.

O velório ocorreu na residência da família, na Fazenda Açude, zona rural de Ituaçu. O sepultamento foi marcado para domingo (20), às 13h, no Cemitério São Judas Tadeu, no município.

Publicidade

Leia também