Connect with us

Cenário Político

Bial compara Lula com Bolsonaro: “são candidaturas do passado”, e petista rebate

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Durante entrevista com o economista Delfim Netto e o banqueiro José Olympio Pereira, na madrugada de terça-feira (12), o apresentador Pedro Bial comparou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). De acordo com ele, “as duas candidaturas na frente são do passado”.

“Já ouvi de gente da direita e da esquerda que essa dicotomia direita/esquerda tem que ser substituída pela real dicotomia que nos desafia, que é passado e futuro. A gente olha pro ano que vem, para a eleição, o eleitor brasileiro olha para o ano que vem, e ele não vê o futuro. As duas candidaturas na frente são do passado”, afirmou.

As críticas a Lula e a torcida explícita por uma terceira via não partiram apenas de Bial. Olympio afirmou: “Tô louco pra votar num presidente animado. E não é difícil. O diagnóstico de como botar o Brasil no caminho certo não é difícil. Fazer uma boa proposta pro Brasil, tenho certeza, qualquer candidato bem intencionado, que pense no Brasil, que tenha um projeto de Brasil e não um projeto de poder, vai ter toda capacidade de oferecer”.

Ele disse ainda que parte dos agentes econômicos segue alinhada com o governo por não gostar de Lula: “Hoje, o mercado teme a alternativa. Como a situação está absolutamente polarizada, ou é Fla ou é Flu. Porque ninguém quer Fla, um pedaço ainda é Flu”, completou o banqueiro.

Lula rebate fala de Pedro Bial

O ex-presidente Lula foi ao Twitter para questionar esse conceito. “Esse discurso de renovação. O que que é o novo?! 20 milhões de pessoas passando fome?! 100 milhões de brasileiros em insegurança alimentar?!”, escreveu o petista.

“Olha como deixamos esse país e como ele tá hoje”, disse.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1448656213525217281?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1448656213525217281%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Fcolunas%2Fmonicabergamo%2F2021%2F10%2Fbial-diz-que-lula-e-passado-e-petista-pergunta-se-o-novo-e-a-fome.shtml

Em abril, ao participar como convidado do programa Manhattan Connectin, Bial foi questionado se havia algum convidado que não iria ao seu talk show. “O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, disse o jornalista, se referindo a necessidade de usar um detector de mentiras para falar com o ex-presidente.

O apresentador foi bastante criticado pela sua fala. No mês passado, ao entrevistar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad em seu programa da Globo, Bial formalizou, publicamente, um convite para Lula.

“Você sabe que quando eu fui estrear esse programa no início de 2017, sabe quem foram os dois primeiros convidados pra esse programa? Um foi o Fernando Henrique. E o outro?”, perguntou o apresentador. “Imagino que o Lula.”, respondeu Haddad. “Então, o convite continua em aberto.”, seguiu Bial.

Mais Lidas