Connect with us

Cenário Político

Projeto de Lei que inclui Educação Animal nas Escolas de autoria do vereador Valmir Rocha é aprovado na Câmara

Unânime, a Câmara de Paulo Afonso aprova lei de Valmir Rocha para Educação Animal, ensinando respeito e cuidado com animais nas escolas.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso, Bahia – Na sessão desta quinta-feira, 25 de abril, o plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que institui o Programa Educação Animal na Escola. O autor da proposta, o vereador Valmir Rocha, ressaltou a importância da iniciativa para promover o conhecimento e a educação sobre o convívio com os animais e a natureza entre alunos, pais, mães e profissionais da educação da rede municipal de ensino.

Segundo o texto aprovado, o Programa Educação Animal na Escola tem como objetivo principal defender e difundir temas como o direito dos animais, bem-estar animal, proteção animal, responsabilidade com os animais e comportamento animal. Entre as atividades previstas estão visitas a abrigos e feiras de adoção animal, palestras com profissionais qualificados, oficinas, apresentação dos animais e suas origens, rodas de conversa e atividades recreativas envolvendo animais.

O vereador Valmir Rocha destacou que o programa visa não apenas aumentar o interesse dos alunos nas atividades escolares, mas também desenvolver valores como empatia, compaixão, solidariedade e respeito. O projeto segue agora sansão do prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

Esta nova iniciativa foi celebrada por pessoas engajadas na proteção aos animais abandonados por representar uma ação fundamental de educação para que as novas gerações aprendam a respeitar e proteger os animais.

Essa é mais uma conquista liderada por Valmir em relação a causa animal, no início do mês ao lado de entidades de defesa animal e entidades como o Ministério Público, lançou a pedra fundamental do Lar Rotativo para Animais, além de conseguir recursos para a aquisição de um castramóvel.

Por assessoria Parlamentar/ Valmir Rocha.

Mais Lidas