Cerco a traficantes continua. Mais 180 mil pés de maconha erradicados pela CIPE-LN

Por Chico Sabe Tudo 28/04/2011

Uma mega operação realizada pela CIPE-LN (CAEL), nesta terça-feira (26) resultou na erradicação de mais de 180 mil pés de maconha encontrados em seis roças distintas no litoral norte do estado. Este número é o maior dos últimos tempos. Em nove dias a CIPE-LN extirpou mais de 210 mil pés de maconha. Trabalho que visa combater ação de traficantes da região e que vem alcançando resultados importantíssimos, afinal está sendo cortadas as fontes.

Após erradicação de 30 mil pés no último dia 17, o trabalho da CIPE-LN (CAEL) continuou, através de investigação foi levantada a possibilidade da existência de mais outras na região de Esplanada/Cardeal da Silva/Conde.

Se utilizado de equipamentos de localização e o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), os policiais conseguiram chegar aos locais das plantações, locais estes de acessos extremamente difíceis, pois são estrategicamente implantadas em meio a mata nativa e próximo a Ribeiro de águas.

180.000 pés que já tinham tamanho aproximado de 2 metros de altura cada, todos prontos para a colheita. Diversas sementeiras que funcionam como uma espécie de incubadora, muita semente e droga já pronta para comercialização estavam nos locais. Em todas as seis roças foram encontrados pontos de apoio que funcionavam para vigilância do local e também servem de apoio logístico para os cultivadores da erva. Alimento em fartura, materiais de higiene pessoal, sacos plásticos, lonas, balanças de precisão, fitas adesivas para embalagem da droga além de roupas, foram deixados para trás quando assim chegaram os policiais da CIPE-LN nos locais

Toda droga foi incinerada nos locais após trabalho árduo de desarraigamento efetuado pelos combatentes da CIPE-LN. Participaram da operação sessenta policiais que cumpriu com garbo e êxito a missão que lhes fora confiada entre eles o Soldado Bruno Helton que diz gozar do sentimento de dever cumprido: “prosseguimos combatendo o bom combate em busca de dias melhores sem a presença destas pragas que assolam a humanidade”. Conclui Bruno.

Fotos:

[nggallery id=202]

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: avozdacidadebahia.com.br

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.