Novas regras para empréstimo

Os servidores públicos estaduais que precisam de empréstimo consignado devem ficar de olhos bem abertos. Isso porque o governo baiano publicou o Decreto de nº 12.225, de 30 de junho, alterando algumas regras. Entre as mudanças, apenas o Banco do Brasil, instituição responsável pela conta do Estado, pode conceder, atualmente, empréstimo com desconto em folha de pagamento com prazo de até 72 meses (seis anos) para pagar.
Outra novidade, que não agradou aos servidores públicos estaduais, é que, a partir de 1º de janeiro, o prazo para pagamento das outras instituições financeiras cairá pela metade, passando dos atuais 48 meses (quatro anos) para 24 meses (dois anos).
“Isso é um absurdo. Além de ferir o nosso direito de escolha, impede a livre concorrência”, reclama um representante da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria da Fazenda da Bahia (Cooperfisco), que preferiu não se identificar. Segundo ele, hoje, a maioria dos créditos consignados ultrapassa o prazo de 24 meses.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =

Veja também

Carro pega fogo em Paulo Afonso

Um carro de modelo Astra pega fogo no Bairro Vila Moxoto em Paulo Afonso. Vejam fotos abaixo : fotos: Aristóteles Brito fotos: Aristóteles Brito fotos: Aristóteles Brito fotos: Aristóteles