Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Saúde

Narrador Luis Roberto inicia tratamento contra tumor e desabafa: 'Vencemos o primeiro dia'

Fora da cobertura da Copa do Mundo, o profissional da Globo atualizou seguidores sobre seu estado de saúde após diagnóstico na região cervical

Redação ChicoSabeTudoRedação · Saúde
16 de abril, 2026 · 13:44 1 min de leitura

O narrador Luis Roberto deu o pontapé inicial em sua luta contra uma neoplasia na região cervical. Na madrugada desta quinta-feira (16), o comunicador usou suas redes sociais para confirmar que passou pelo primeiro dia de tratamento hospitalar, demonstrando otimismo com a nova rotina.

Publicidade

Com a frase "Dia 01. Vencemos", o jornalista de 64 anos agradeceu o apoio que vem recebendo do público. O problema de saúde foi descoberto durante exames de rotina, o que forçou o narrador a se afastar imediatamente de suas funções na TV Globo para focar na recuperação.

Por conta da gravidade do tratamento, Luis Roberto confirmou que não participará da cobertura da Copa do Mundo. Ele destacou que, embora ficar longe do torneio seja um desafio profissional enorme, sua prioridade absoluta agora é vencer a doença com o auxílio da medicina.

Em nota, o narrador afirmou que está amparado pelos melhores especialistas e conta com o suporte total da emissora onde trabalha há quase 40 anos. A última vez que o público ouviu sua voz foi na transmissão de Flamengo e Santos, no último dia 5 de abril.

Publicidade

A neoplasia enfrentada pelo narrador é um crescimento anormal de células que pode resultar em tumores. Luis Roberto segue em fase de avaliação médica constante, mas reforçou sua fé na ciência e o desejo de retomar a vida normal o mais breve possível.

Leia também