Última hora
PMPA - 5736
Política

Ronaldo Carletto se lança para vice de Jerônimo: 'Estou preparado'

Presidente do Avante na Bahia diz que partido não vai impor nome, mas se coloca à disposição para compor a chapa do governador nas próximas eleições.

Redação ChicoSabeTudo
15 de março, 2026 · 11:38 1 min de leitura

O presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, mandou o recado: ele está pronto para ser o vice na chapa de reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Claro que estou preparado, gosto de jogar no ataque, para fazer gol e vencer, mas também jogo na defesa", declarou Carletto.

Publicidade

A fala aconteceu durante uma entrevista a um programa de rádio no último sábado (14). Questionado sobre as articulações para as eleições, o líder partidário não fugiu da raia e se colocou como uma opção para a vaga.

Apesar de se mostrar disposto, Carletto fez questão de dizer que seu partido não vai bater o pé para indicar o vice. Segundo ele, o Avante é um parceiro do governo e não trabalha com imposições, mesmo sendo uma força política importante na base aliada.

Para reforçar a posição do seu grupo, ele lembrou que o Avante é o segundo maior partido da base do governador em número de prefeituras na Bahia. É um jeito de mostrar o peso político que o partido carrega na negociação.

Publicidade

Com a declaração, Carletto movimenta o tabuleiro político baiano, sinalizando que seu nome está no jogo para a disputa da vice-governadoria, aguardando um convite oficial de Jerônimo Rodrigues.

Leia também