Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

Bolsonaro tem melhora renal, mas segue na UTI e amplia uso de antibióticos

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
15 de março, 2026 · 15:17 2 min de leitura
Imagem/Reprodução: Redes Sociais
Imagem/Reprodução: Redes Sociais

Jair Bolsonaro apresentou melhora da função renal, mas continua internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. Boletim médico divulgado na manhã deste domingo, 15 de março, informa que o ex-presidente segue em tratamento contra uma pneumonia bacteriana bilateral provocada por broncoaspiração e que houve nova elevação dos marcadores inflamatórios no sangue.

Publicidade


Diante desse novo quadro laboratorial, a equipe médica decidiu ampliar a cobertura dos antibióticos. O informe também aponta que Bolsonaro permanece sob suporte clínico intensivo, com reforço na fisioterapia respiratória e motora, depois de ter apresentado no sábado piora das funções renais e aumento da inflamação.


Publicidade

A internação ocorreu na sexta-feira, 13, após episódios de febre alta, queda na saturação de oxigênio, sudorese e calafrios. Exames de imagem e laboratoriais confirmaram o diagnóstico de broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa, quadro que levou o ex-presidente para a terapia intensiva no hospital da capital federal.


Em meio à hospitalização, a situação também gerou movimentação no campo jurídico e familiar. Segundo relatos publicados neste domingo, a defesa aguarda novo laudo para embasar outro pedido de prisão domiciliar humanitária, enquanto decisão do ministro Alexandre de Moraes já autorizou Michelle Bolsonaro a permanecer como acompanhante e liberou visitas de familiares próximos durante a internação.


Antes da transferência para o DF Star, Bolsonaro já vinha recebendo assistência médica frequente no período em que está custodiado na Papudinha. Relatório do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, citado pela CNN Brasil, apontou 144 atendimentos em 39 dias, dado que antecede a piora registrada nesta semana.


No boletim mais recente, o Hospital DF Star informou que Bolsonaro evoluiu com estabilidade clínica e melhora da função renal, mas manteve elevação dos marcadores inflamatórios, motivo pelo qual os antibióticos foram reforçados. O ex-presidente segue internado na UTI, em tratamento intensivo, sem previsão de alta neste momento.

Leia também