A primeira-dama de Luís Eduardo Magalhães, Cinthya Marabá, é oficialmente pré-candidata a deputada estadual. A confirmação veio após sua filiação ao Partido Liberal (PL), realizada nesta quarta-feira (8), em Brasília.
O evento contou com a presença de pesos pesados da política nacional, como o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro. O movimento posiciona a esposa do prefeito Junior Marabá como uma das apostas da legenda para a Bahia.
Acompanhada pelo marido, Cinthya destacou que a entrada na disputa visa levar o modelo de gestão aplicado na cidade do Oeste baiano para todo o estado. Segundo ela, o projeto é focado no desenvolvimento social e econômico, respeitando os valores das famílias baianas.
O prefeito Junior Marabá, que mantém uma postura de neutralidade na disputa pelo governo estadual, reforçou seu apoio à ala bolsonarista no cenário federal. Ele esteve presente no ato de filiação para validar a caminhada política da esposa.
Além da cúpula nacional, o presidente do PL na Bahia, João Roma, também participou da recepção à nova filiada. A estratégia do grupo agora é consolidar o nome de Cinthya como uma força feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).







