O governador da Bahia e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT), participou de uma caminhada de campanha em Paulo Afonso na manhã desta sexta-feira (25). O ato reuniu apoiadores e contou com a presença do senador Jaques Wagner e do prefeito Mário Galinho.
Durante o percurso, Jerônimo cumprimentou eleitores e comemorou a participação do público. Galinho também declarou apoio à candidatura do governador e afirmou acreditar em uma vitória no primeiro turno.
A campanha de Jerônimo afirmou que o governo estadual destinou mais de R$ 379 milhões a ações em Paulo Afonso. Entre as iniciativas citadas estão obras de abastecimento de água, intervenções em escolas e projetos habitacionais. O valor foi apresentado pela campanha e não consta, nas fontes consultadas para esta matéria, de um levantamento independente de execução das despesas.
Na saúde, o grupo destacou o Hospital e Maternidade Regional Universitário, para o qual informou investimento de R$ 148,9 milhões. Para um eventual novo mandato, Jerônimo citou propostas de unidades de saúde, uma segunda ponte e uma ligação viária entre a BA-210 e a BR-110. Essas medidas foram apresentadas como compromissos de campanha, sem prazo de entrega informado na cobertura consultada.
A caminhada integrou a agenda eleitoral do governador no norte da Bahia. Após a passagem por Paulo Afonso, estavam previstos compromissos em Casa Nova e Campo Formoso.







