Última hora
PMPA - 5736
Política

Lula convoca aliados para reunião estratégica antes de conversa com Davi Alcolumbre

Encontro fora da agenda oficial com Jaques Wagner e Randolfe Rodrigues serviu para alinhar o discurso do governo antes de reunião com o presidente do Senado.

Redação ChicoSabeTudo
11 de março, 2026 · 22:11 1 min de leitura

O presidente Lula promoveu uma reunião importante e que não estava na agenda oficial nesta terça-feira (10). Ele almoçou no Palácio da Alvorada com dois de seus principais articuladores no Congresso para traçar a estratégia do governo.

Publicidade

Os convidados foram o senador baiano Jaques Wagner, que é líder do governo no Senado, e Randolfe Rodrigues, o líder do governo no Congresso. A conversa foi para preparar o terreno para um encontro ainda mais decisivo.

O objetivo do almoço era um só: alinhar o que será dito na conversa que Lula terá com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo assessores do palácio, a reunião com Alcolumbre é vista como fundamental para o governo.

Lula e o presidente do Senado já conversaram por telefone na semana passada e combinaram de se encontrar pessoalmente. Essa reunião pode acontecer já nesta quarta-feira (11), segundo informações do portal Metrópoles.

Publicidade

Esse tipo de articulação nos bastidores de Brasília é comum e serve para o governo garantir apoio e evitar surpresas em votações importantes para o país, que passam pelas mãos dos senadores e deputados.

Leia também