Última hora
Publicidade
PMPA - 6175
Política

Lula, aos 80 anos, brinca que prefere ficar na Terra namorando Janja

Presidente voltou a exibir rotina de exercícios e disse que quer continuar ativo por muitos anos ao lado da esposa

Redação ChicoSabeTudo
10 de agosto, 2026 · 11:04 1 min de leitura
Lula, aos 80 anos, brinca que prefere ficar na Terra namorando Janja

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 80 anos, voltou a comentar sobre sua disposição física nesta sexta-feira (7), ao reforçar a importância de as pessoas mais velhas se manterem ativas.

Publicidade

Em declaração recente, o petista afirmou que pretende viver por muitos anos ao lado da primeira-dama, Janja da Silva. "Eu não quero ir para o céu. Eu quero ficar aqui, sorrindo com vocês na Terra e namorando a minha Janjinha", disse Lula.

Nas mesmas falas, o presidente pediu que seus apoiadores não se deixem vencer por dores ou problemas de saúde. Ele defendeu que quem ainda tem disposição e capacidade intelectual continue produzindo, independentemente da idade.

"Levante e coloque esse corpo para funcionar. Movimenta esse corpo", afirmou o petista, ao incentivar uma rotina mais ativa entre os mais velhos.

Publicidade

As declarações reforçam um movimento recente de Lula de expor sua rotina de exercícios físicos nas redes sociais. Dias antes, o presidente publicou um vídeo se exercitando em uma academia, com caminhada na esteira, musculação e exercícios de fortalecimento.

Desde que foi diagnosticado com câncer na laringe, em 2011, Lula passou a manter uma rotina regular de atividades físicas, hábito que se intensificou após a cirurgia no quadril, em 2023.

A exposição da boa forma acontece em meio à disputa eleitoral de 2026, na qual o petista já confirmou que vai concorrer a um quarto mandato. Pesquisa da Indexa Pesquisas, divulgada em junho pelo Estadão, apontou que a maioria dos brasileiros — 67,2% — não vê a idade do presidente como um obstáculo para governar.

Publicidade

Leia também