CHICOSABETUDO
    Polícia

    Suspeito de latrocínio da universitária é transferido para SP

    Suspeito de latrocínio que resultou na morte da universitária Beatriz Munhos foi transferido da Bahia para São Paulo para responder pelo crime.

    21/11/2025 às 20:45

    O suspeito de atirar contra a universitária Beatriz Munhos, de 20 anos, durante um assalto em São Paulo, foi transferido da Bahia para a capital paulista nesta quinta-feira (20). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

    Publicidade

    Isaías dos Santos da Silva, de 23 anos, foi preso na última terça-feira (18) em uma operação conjunta das polícias da Bahia e de São Paulo. Ele estava escondido em uma área rural da cidade de Mirante, no sudoeste da Bahia, quando foi localizado e detido. O crime de latrocínio que resultou na morte de Beatriz ocorreu em 1º de novembro, no bairro Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista.

    As investigações revelam que Beatriz, seu pai e seu namorado foram vítimas de uma emboscada ao realizarem a entrega de um drone vendido pela internet. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois assaltantes se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo. Durante a abordagem, Beatriz tentou se defender utilizando um spray de pimenta, mas foi atingida no rosto pelo disparo do suspeito, vindo a falecer no local. Além da jovem, o pai dela também teve seu celular subtraído.

    Após ser transferido para São Paulo, Isaías permanece custodiado na carceragem do 8º Distrito Policial, onde será indiciado pelo crime. A SSP paulista informou que ele é considerado um dos responsáveis pela emboscada, tendo sido identificado em imagens de segurança. Outro suspeito, Lucas Kauan da Silva Pereira, de 18 anos, que pilotava a moto usada no assalto, já havia sido preso no dia 3 de novembro. Um terceiro envolvido, que participou do planejamento do crime, segue foragido.

    Os três suspeitos possuem antecedentes criminais por roubo. As autoridades continuam as investigações e monitoramento da situação, reforçando a articulação entre as polícias para esclarecer os detalhes do caso.