CHICOSABETUDO
    Polícia

    Captura de suspeitos de assassinato em Goiás em menos de 24 horas

    Dois suspeitos de assassinar Ruan Silva em Goiás foram capturados pela polícia em São Paulo, menos de 24 horas após o crime brutal.

    21/11/2025 às 23:00

    Dois homens suspeitos de assassinar Ruan Silva Santos, de 21 anos, natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram capturados em São Paulo na quarta-feira (19), menos de 24 horas após o crime. A prisão ocorreu em decorrência de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Goiás, São Paulo e Bahia, além da Polícia Rodoviária Federal.

    Publicidade

    O assassinato de Ruan Silva aconteceu na noite da última terça-feira (18), quando o jovem, que estava em Goiás a trabalho, foi abordado por criminosos ao descer de um carro de aplicativo, nas proximidades do hotel onde estava hospedado. Um veículo Voyage prata se aproximou e um dos ocupantes disparou contra a cabeça da vítima, resultando em sua morte instantânea em via pública.

    Após o crime, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, em Goiás, iniciou as investigações, que rapidamente se expandiram para Camaçari. O cruzamento de informações apontou que os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e que residiam no Rio de Janeiro. Informações têm revelado que a dupla teria se deslocado de seu estado de origem com a missão de executar Ruan no dia do crime.

    O delegado Cleiton Lobo, responsável pelas investigações, destacou que não houve indícios de conflitos recentes envolvendo a vítima em Goiás, o que reforça a hipótese de que o empenho para a execução está ligado a rivalidades externas. Após o homicídio, os suspeitos tentaram retornar ao Rio de Janeiro, porém foram monitorados por equipes de segurança que resultaram na prisão em São Paulo.

    A Polícia Civil requisitou ao Poder Judiciário a prisão temporária dos indivíduos, fundamentando a solicitação nas evidências coletadas, a fim de aprofundar o inquérito sobre os pormenores do assassinato.