Dois empresários envolvidos na operação que investiga um esquema fraudulento no Banco Master foram soltos na noite da última quinta-feira, 20, após deixarem a sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. A liberação ocorreu porque as prisões de André Felipe de Oliveira Seixas Maia, diretor de uma empresa suspeita de participação no esquema, e Henrique Souza Silva Peretto, sócio de outra empresa investigada, eram temporárias e não foram prorrogadas.
Publicidade
A operação, denominada Compliance Zero, resultou na prisão de cinco executivos do Banco Master que permanecem à disposição da PF. Entre os detidos estão nomes de destaque como Daniel Vorcaro, presidente e proprietário do Banco Master, e Augusto Lima, ex-CEO da instituição.
Ainda estão sob custódia os executivos Ângelo Antônio da Silva, sócio do Master, Luiz Antônio Bull, diretor das áreas de Riscos, Compliance, Recursos Humanos, Operações e Tecnologia, e Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria.
As investigações acerca do esquema continuam, e a situação dos demais detidos será avaliada pela Justiça, conforme o desenrolar do caso.


