Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Erva Afetiva. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de tráfico interestadual de drogas e de lavagem de dinheiro.
O que foi apurado
Publicidade
As diligências partiram de investigações do Denarc. Segundo as apurações, uma influencer digital baiana aparece como envolvida na apologia ao uso de drogas nas redes sociais e na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador. Durante as investigações, surgiram indícios de que a investigada mantinha fornecedores tanto na Bahia quanto em São Paulo, o que motivou ordens judiciais em diferentes unidades da federação.
As ações foram realizadas em diversos locais, entre eles:
- Salvador, na Bahia
- Lauro de Freitas, na Bahia
- São Paulo, no estado de São Paulo
- Araçatuba, no estado de São Paulo
Para o cumprimento das ordens, a operação contou com apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo. O material apreendido e as pessoas detidas foram encaminhados às unidades responsáveis pelos procedimentos legais, conforme as ordens expedidas pela Justiça.
Próximos passos
A investigação segue em andamento para esclarecer a dimensão do esquema e subsidiar medidas judiciais posteriores. As autoridades adotam procedimentos para aprofundar as apurações e identificar eventuais outros envolvidos — quem mais pode aparecer nas investigações ainda será apurado.


