Connect with us

Esportes

Feira de Santana confirma primeiro caso da varíola dos macacos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura de Feira de Santana (BA), confirmou o primeiro caso da “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos, na cidade.

“O primeiro caso da varíola dos macacos aqui em Feira de Santana foi confirmado agora pela manhã, acredito que não tenha nem 10 minutos, que a Fiocruz enviou as informações por e-mail para a Secretaria de Saúde. Este exame ainda não está sendo feito aqui no estado da Bahia, então se repete aquela mesma situação da Covid-19, quando os testes eram encaminhados para que tivéssemos a confirmação. Queremos informar à sociedade que ainda temos mais três casos suspeitos que ainda precisam da confirmação, mas não é momento para que haja pânico na cidade”, detalhou o prefeito Colbert Martins.

Na boletim divulgado na última terça-feira (9), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a capital baiana já registrou 14 casos e os demais foram registrados nas cidades de Santo Antônio de Jesus (2), Cairu (1), Conceição do Jacuípe (1), Ilhéus (1) e Mutuípe (1).

Mais Lidas