Connect with us

Cenário Político

Presidente do PT Bahia critica ACM Neto por possível apoio a Lula

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quinta-feira (21), o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, criticou o pré-candidato a governador ACM Neto (UNIÃO) por possível apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições.

ACM Neto teria confidenciado a algumas pessoas próximas que pode fazer campanha para o ex-presidente Lula (PT) no segundo turno, caso vença a eleição estadual no primeiro turno. 

Éden afirmou que ACM Neto tenta “se aproveitar da popularidade e força de Lula na Bahia”.

“Como ele percebe a força do projeto do PT, da candidatura de Lula e da nacionalização das eleições na Bahia, volta a soltar notinha de jornal, insinuar bastidores de uma proximidade com Lula que existe somente nos seus sonhos ou na sua sede de poder. Neto não vai votar em Lula. Lula vai vencer em primeiro turno e Jerônimo também. E não adianta plantar fofoca ou insinuações. Só falta o quê? Vai vestir vermelho e colocar a estrela no peito? Não adianta se desesperar. A Bahia tem lado. E é o lado de Lula e Jerônimo”, disse.

O presidente do PT na Bahia disse ainda que o ex-prefeito de Salvador se guia por ambições pessoais, sem compromisso com o coletivo e muda de posição quando é conveniente e quando bate o desespero.

“Manda a boa política que os nossos objetivos sejam sempre coletivos, de projeto, de uma visão ampla – e não pautada pelos objetivos pessoais. O ex-prefeito de Salvador passa longe dessa boa prática. Ao contrário, coloca seus interesses individuais acima de qualquer coisa ou qualquer um. Descarta aliados, diz o contrário do que já afirmou, muda de posição quando é conveniente. E quando bate o desespero, piora mais”, completou.

Mais Lidas