Connect with us

Polícia e investigação

Coronel da FAB é acusado de xingar uma jovem de “orangotango” no Distrito Federal

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A estudante de enfermagem Ellen Pereira da Silva, 23 anos, utilizou das redes sociais para realizar uma denuncia de injúria racial em um bar localizado na 201 Sul, no Distrito Federal. De acordo com a jovem, o autor das ofensas é o coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB) Mauro Rogério Gomes Pessanha. Ellen explicou que o oficial se aproximou dela e de um amigo, na noite da última quinta-feira (14/7), e os xingou de “chimpanzé” e “orangotango”. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já está investigando o caso.

A universitária disse que, aproximadamente às 20h30, viu outra jovem sentada sozinha em uma mesa perto da sua. Nesse momento, o militar começou a importuná-la.

“Vimos ela super sem graça e chamamos para se sentar conosco”, contou.

Logo após, o coronel se aproximou de Ellen e de seu amigo e começou a xingá-los.

“Ele disse que era macho-alfa e, quando via uma fêmea sozinha, tinha de ir lá. Disse que tinha estudo e nós, não; que era coronel, que tinha influência na política, e que, para ele, éramos dois chimpanzés, dois orangotangos”, detalha.

A moça explicou que chamou um funcionário do bar para afastar o homem, mas o garçom teria rido da situação. Entretanto, alguns minutos depois, um segurança retirou o coronel do estabelecimento. Ellen relatou que o militar fez gestos obscenos com mão antes de ir embora do bar.

Confira o relato completo:

Mais Lidas