Connect with us

Polícia e investigação

Coronel mata engenheiro com tiro no pescoço por causa de obra atrasada

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Clovis de Sousa Silva, 62 anos, um coronel reformado da Polícia Militar, confessou ter matado o engenheiro Erceli Miguel Pinto, de 49 anos. Ele disse em depoimento que o tiro foi decorrente de uma discussão por causa de uma obra contratada pelo militar à vítima, mas que estaria parada a bastante tempo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Clovis disse que encontrou o engenheiro “por acaso” na manhã de sábado, quando se aproximou e cobrou o engenheiro sobre o andamento da obra. A vítima teria respondido que terminaria “assim que desse”, o que teria dado início à discussão.

O coronel acrescentou que durante a briga Erceli teria feito xingamentos e o empurrado, momento em que sacou a arma para amedrontar o rival e atirou com a intenção de ser para o alto, mas que acertou o engenheiro.

Na noite do mesmo dia do crime, o coronel chegou a se apresentar na corregedoria da PM, após descobrir que o engenheiro tinha morrido, mas ficou marcado de ele se apresentar para a Polícia Civil na segunda.

Nesta segunda (18), o coronel se apresentou acompanhado por advogadas, mas foi liberado após prestar depoimento, já que o delegado considerou que o período do flagrante já havia passado.

As investigações continuam com depoimentos de testemunhas e buscas por imagens de segurança para que as circunstâncias do fato sejam determinadas. 

Houve perícia no local do crime com o corpo presente, já que o engenheiro morreu logo depois do tiro. O disparo acertou na jugular da esquerda para a direita, de acordo com boletim de ocorrência.

Mais Lidas