Connect with us

Entretenimento

Assista: Conhecendo a paisagem cinematográfica do Raso da Catarina

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A parceria do #CircuitoPA com a Nossa Terra Ecoturismo continua, e dessa vez o destino da aventura foi uma imensidão de paisagem chamada Raso da Catarina. Localizada entre a região de Paulo Afonso e Glória, a estação ecológica voltou a ganhar destaque na mídia ao servir de cenário para a atual novela do horário nobre da Rede Globo, "Velho Chico".

E quem me acompanhou nesse rolê? Além do condutor de turismo, Fábio Dezoito, os amigos Gecildo Queiroz e Magda Celine toparam a experiência de explorar por algumas horinhas o bioma caatinga. Quer vir com a gente? Então taca água no cantil, cata um chapéu e segue a trilha! Vem conferir como o nosso sertão é lindo…

Apesar dos imponentes paredões rochosos serem a principal atração do lugar, o que mais me empolgou durante toda a trilha foi uma figurinha chamada Tânio. Junto do pai, o pequeno morador da comunidade indígena local nos acompanhou bravamente, dando uma lição de resistência e otimismo em meio a um ambiente que, aos olhos de alguns, é apenas seca e catisgo.

Mais Lidas