Connect with us

Esportes

Kaká defende seleção brasileira, vê Mbappé como candidato a melhor do mundo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Depois de comandar o evento de lançamento dos novos uniformes do São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, Kaká falou com a imprensa sobre a Copa do Mundo e o futuro de Cueva no Tricolor. O ex-jogador defendeu o trabalho do técnico Tite na seleção brasileira, apontou a França como favorita a vencer a Croácia na decisão, disse acreditar que Mbappé pode ser eleito o melhor do mundo em 2018 e fez um alerta ao jogador peruano.

– No futebol, o que você pode fazer é aumentar as chances de vitória. O Tite e a Seleção fizeram um excelente trabalho com isso. A Seleção cresce durante a Copa, vai ganhando, não com certa facilidade, mas com domínio do jogo. Pega uma quartas de final contra uma excelente seleção e um jogaço, altíssimo nível técnico, uma aula tática dos dois treinadores. E aí entra o jogo, aquilo que torna esse esporte tão apaixonante, não saber o que vai acontecer. Se a bola do Thiago (Silva) bate na trave e entra, era outro jogo, provavelmente estaríamos torcendo para o Brasil na final. A bola do Kompany bate no Fernandinho e entra. Cada um chama isso do que quiser. Sorte, acaso, destino, propósito de Deus… – afirmou Kaká.

O ex-jogador entende que o desempenho na final da Copa pode colocar Mbappé como o melhor jogador do mundo em 2018.

– Acredito que, dependendo do resultado da final da Copa e do desempenho do Mbappé, ele pode pintar como surpresa, principalmente pelo que fez na Copa. O ano dele é normal, regular, mas aquilo que fez na Copa, e ela tem um peso muito grande, acho que pode pintar como surpresa – afirmou Kaká, último melhor do mundo (2007) antes do domínio de Messi e Cristiano Ronaldo.

Mais Lidas