Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Crianças do Bairro Perpétuo Socorro têm dia especial de atendimento no posto de Saúde

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O mês da criança é marcado por diversas atividades realizadas pela Prefeitura para esse público. Uma dessas ações foi o dia de atendimento especial no posto de saúde do Bairro Perpétuo Socorro, nesta sexta-feira (11). A turminha foi contemplada também com pula-pula, pipoca e cachorro-quente.

Na área de saúde bucal, a unidade realizou uma atividade coletiva, com escovação supervisionada, aplicação de flúor, além de orientação de higienização. “Os dentes conhecidos como de leite têm uma grande importância para a saúde bucal. Essa prevenção é de fundamental importância para que os permanentes nasçam com qualidade”, diz a dentista Hazila Thayná.

O médico Francisco Ferreira explica que o trabalho de saúde da criança é de extrema importância. “A saúde começa na infância e garantir esse direito faz com que esse público cresça saudável. Os pais devem trazer os filhos regularmente ao posto, para que toda a assistência seja disponibilizada”, afirma.  

Projeto Circo Solidário

E para celebrar o Dia da Criança, a gestão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza o Projeto Circo Solidário. No sábado, 12 de outubro, a Praça das Mangueiras transforma-se em um cenário de diversão e brincadeiras com uma programação especial A atividade este ano traz a campanha de doação de brinquedos Fábrica de Sorrisos, despertando na comunidade o ato de fazer o bem.

O Circo Solidário, que tem início às 16h, vai contar com oficinas recreativas e educativas, cinema infantil, show musical e apresentações culturais com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O espaço terá ainda brinquedos recreativos como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além de distribuição de guloseimas. No domingo, dia 13, a festa será realizada na Praça CEU, no Bairro Tancredo Neves I e tem início também às 16h.

Mais Lidas