Última hora
PMPA - 5736
Serviço

Detran-BA faz Mutirão PCD em Paulo Afonso nos dias 9 e 10 de julho

Equipe de Perícia Médica estará na 6ª Ciretran por dois dias para atender pessoas com deficiência a partir das 8h.

Redação ChicoSabeTudo
16 de junho, 2026 · 08:01 1 min de leitura
Imagem: Portal ChicoSabeTudo
Imagem: Portal ChicoSabeTudo

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai realizar o Mutirão PCD em Paulo Afonso nos dias 9 e 10 de julho. Os atendimentos acontecerão na sede da 6ª Ciretran, localizada na Avenida Maranhão, no bairro Fazenda Chesf, com início às 8h.

Publicidade

Durante os dois dias, uma equipe de Perícia Médica do Detran-BA estará no município especialmente para atender pessoas com deficiência (PCD). A iniciativa facilita o acesso aos serviços de trânsito e elimina a necessidade de deslocamento para outras cidades — um benefício direto para quem depende desses serviços.

O mutirão oferece atendimento relacionado à habilitação e aos procedimentos específicos previstos na legislação de trânsito para o público PCD. Edições anteriores do evento realizadas em Paulo Afonso também incluíram avaliação das condições físicas e técnicas para primeira habilitação, renovação de CNH e indicação das adequações necessárias nos veículos.

Sob o tema "Mais inclusão, mais respeito, mais cidadania", a ação reforça o compromisso do Detran-BA com a acessibilidade e os direitos das pessoas com deficiência na região.

Publicidade

Quem tiver interesse em participar deve procurar a 6ª Ciretran nos dias do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (75) 3281-8811.

Galeria · 1 imagem1 / 1
Imagem: Reprodução

Leia também