Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

STF intima senador a explicar verba enviada para fundação ligada à igreja

Carlos Viana tem 5 dias para responder ao ministro Flávio Dino. Ele afirma que não há irregularidades e que age 'com tranquilidade'

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
19 de março, 2026 · 20:44 1 min de leitura

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou o recado: quer explicações do senador Carlos Viana (Podemos-MG) sobre o dinheiro de emendas parlamentares enviado para uma fundação ligada à Igreja da Lagoinha.

Publicidade

O prazo é curto. Tanto o senador quanto o Senado Federal têm apenas cinco dias para apresentar os esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades no repasse da verba pública.

Procurado pela imprensa, o senador Viana tentou acalmar os ânimos. Ele disse que responderá a tudo 'com a maior tranquilidade' e garantiu que não há nada de errado em sua atuação.

'Sou uma pessoa pública. Todas as minhas ações são passíveis de questionamento', afirmou o parlamentar, reforçando que tem a obrigação de prestar contas.

Publicidade

Viana confirmou que destinou recursos para a Fundação Oásis, mas fez questão de dizer que não foi a única. Segundo ele, verbas também foram enviadas para entidades da Igreja Católica, Assembleia de Deus, Sociedade São Vicente de Paulo e Apaes.

Ele explicou como o dinheiro chega ao destino final: a verba vai para as prefeituras, que aprovam os projetos e então liberam os valores para as entidades usarem em custeio, pagamento de funcionários e compra de equipamentos.

Leia também