Última hora
PMPA - 5736
Política

Marcelo Nilo desiste do Senado e assume vaga de deputado federal na próxima segunda

Político atendeu pedido de ACM Neto e Bruno Reis para manter união do grupo e indicará suplente de senador

Redação ChicoSabeTudo
25 de março, 2026 · 21:32 1 min de leitura

O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) anunciou oficialmente que não vai mais disputar uma cadeira no Senado nas próximas eleições. A decisão foi confirmada pelo próprio político através de suas redes sociais, após reuniões com lideranças da oposição baiana.

Publicidade

A mudança de planos aconteceu após um pedido direto do ex-prefeito ACM Neto e do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis. Segundo Nilo, o recuo foi necessário para garantir a união do grupo político que tenta derrotar o PT no estado.

Com a saída da disputa majoritária, Marcelo Nilo voltará a Brasília já na próxima segunda-feira (30). Ele assume o mandato de deputado federal no lugar de Alex Santana, que se licencia do cargo para comandar uma secretaria na capital baiana.

Além de retornar à Câmara dos Deputados, o acordo garante a Nilo o direito de indicar quem será o primeiro suplente na chapa do senador Angelo Coronel. Existe a possibilidade, inclusive, de o próprio Nilo ocupar essa vaga de suplente na composição.

Publicidade

Durante seu pronunciamento, o parlamentar elogiou a formação da chapa oposicionista, que conta com ACM Neto para o governo e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, como vice. Para Nilo, o grupo segue fortalecido para o embate eleitoral que se aproxima.

Leia também