Publicidade
PI 6308
Política

Lula em Feira de Santana: Jerônimo convoca mobilização baiana

Governador pede presença de apoiadores no ato previsto para terça-feira (29), mas horário ainda não foi divulgado

Redação ChicoSabeTudo
25 de setembro, 2026 · 07:21 2 min de leitura

O governador da Bahia e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues, convocou apoiadores para um ato com o presidente Lula em Feira de Santana na terça-feira, 29 de setembro. O pedido foi feito na quarta-feira, 23, durante um comício em Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul do estado.

Na ocasião, o público ocupou a praça e as vias próximas, conforme informações da campanha. Jerônimo direcionou o chamado à região e pediu uma grande recepção para Lula em Feira de Santana.

"Eu quero fazer esse convite à região do Baixo Sul, para a gente fazer em Feira de Santana o que o PTN e o Baixo Sul estão fazendo aqui hoje nessa praça. Avermelhar Feira de Santana, acolhendo o Lula e dizendo a ele: Presidente, a Bahia está aqui", afirmou o governador, segundo A TARDE.

Publicidade

Jerônimo também anunciou a agenda em uma publicação nas redes sociais. De acordo com a mensagem, Lula deve caminhar com apoiadores pelas ruas da cidade. A confirmação da visita foi associada ainda a publicações de Rui Costa e Jaques Wagner.

O BNews informou que Feira de Santana fica a aproximadamente 100 quilômetros de Salvador. Até 23 de setembro, porém, o horário e o formato da atividade não tinham sido divulgados. A TARDE classificou a passagem pela cidade como a segunda agenda de rua de Lula na Bahia nesta campanha. A anterior ocorreu em 28 de agosto, no bairro da Liberdade, em Salvador, com milhares de participantes.

O comício de Presidente Tancredo Neves ocorreu no mesmo dia de uma caminhada de Jerônimo em Camaçari. O evento da tarde reuniu apoiadores e teve a participação de Geraldo Júnior, Jaques Wagner, Rui Costa, do prefeito Luiz Caetano, além de vereadores e deputados.

Durante a mobilização, Jerônimo recordou que a Bahia foi, nas eleições de 2022, o estado com maior votação proporcional para Lula. O governador também concorre à renovação do mandato no estado.

Publicidade

Leia também