O deputado federal André Janones (Rede-MG) criticou, em publicação no X no sábado (31), a disputa na esquerda sobre quem teria sido mais importante para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi relatada pelo jornal A Tarde.
Na mensagem, Janones afirmou que integrantes de seu campo político discutem quem teve papel mais decisivo na vitória de Lula. O deputado disse que o debate ocorre em um cenário no qual, segundo ele, a extrema direita tem maioria no Congresso Nacional.
“A vaidade é uma merda mesmo”, escreveu o parlamentar. Na mesma publicação, ele questionou a percepção de pessoas que, em sua avaliação, não teriam noção do que está em jogo no país.
“Não atoa a gente viu o maior líder da história desse país e um dos maiores da política MUNDIAL, ter que contar votos pra ganhar de um desqualificado como aquele”, afirmou Janones, em trecho reproduzido pelo jornal.
Segundo A Tarde, a crítica se refere ao debate sobre a vitória de Lula diante do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O jornal também identifica Janones como responsável pela mobilização do canal de WhatsApp Exército do Lula.







