Última hora
PMPA - 5736
Política

Deputado baiano se veste de operário e defende folga de 2 dias na semana para todos

Pastor Sargento Isidório discursou em Brasília e pediu a aprovação da jornada de trabalho 5x2, com cinco dias trabalhados e dois de descanso

Redação ChicoSabeTudo
10 de março, 2026 · 18:54 1 min de leitura

Vestido da cabeça aos pés como um operário, com direito a capacete de proteção, o deputado federal Pastor Sargento Isidório fez um discurso forte na Câmara, em Brasília. Ele defendeu uma mudança que pode impactar a vida de todo brasileiro: a jornada de trabalho 5x2.

Publicidade

A proposta é simples: estabelecer por lei que a semana de trabalho tenha cinco dias e a folga seja de dois dias para todos. Segundo o deputado, essa mudança não deve causar nenhuma redução no salário do trabalhador.

“Trabalhador não é robô”, afirmou Isidório em seu pronunciamento. Ele argumenta que o descanso adequado é um direito e que os trabalhadores são a “alavanca do progresso da nossa Nação”.

Essa discussão está acontecendo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O deputado lembrou que já promoveu vários debates sobre o tema no ano passado, quando presidiu a Comissão de Administração e Serviço Público.

Publicidade

Durante sua fala, Isidório também aproveitou para defender a aposentadoria especial para os Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, destacando o trabalho essencial que eles realizam no país.

Leia também