Connect with us

Cenário Político

Defesa de Bolsonaro tem pedido de afastamento de Moraes rejeitado pelo TSE

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Defesa De Bolsonaro Tem Pedido De Afastamento De Ministro Moraes Rejeitado Pelo Tse

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por unanimidade, o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para afastar o ministro Alexandre de Moraes do processo em que ele é relator. O julgamento aconteceu em plenário virtual e foi concluído na noite de segunda-feira,10.

A defesa de Bolsonaro havia apresentado o pedido de suspeição contra Moraes, alegando que o ministro teria mostrado animosidade em relação ao ex-presidente durante o julgamento de um processo envolvendo as suas lives, realizadas durante a campanha eleitoral.

Durante a sessão em questão, Moraes teria feito um gesto de degola com o dedo, que a defesa interpretou como uma manifestação de interesse pessoal no processo.

Entretanto, diversos veículos de imprensa afirmaram que o gesto não tinha relação com o julgamento em questão, e sim com o fato de que Moraes teria recebido uma mensagem em seu celular enquanto estava em plenário, e o assessor responsável por repassá-la teria demorado.

O ministro Ricardo Lewandowski, que havia sido responsável por analisar o pedido anteriormente, afirmou que a ação tinha o objetivo de criar um fato político para tumultuar o processo eleitoral.

Em seguida, o ministro Nunes Marques votou pela rejeição do pedido, usando as mesmas palavras de Lewandowski. Todos os demais ministros presentes no julgamento seguiram a mesma linha de pensamento.

Mais Lidas