Última hora
PMPA - 5736
Política

ACM Neto se reúne com Flávio Bolsonaro e Valdemar do PL em Brasília

Encontro sela a filiação do ex-ministro Aroldo Cedraz ao partido e movimenta o xadrez político da Bahia para as próximas eleições.

Redação ChicoSabeTudo
18 de março, 2026 · 06:47 1 min de leitura

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), se encontrou com a cúpula do PL em Brasília. A reunião nesta terça-feira (17) contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro e do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

Publicidade

O motivo do encontro foi a entrada de um novo nome no partido: Aroldo Cedraz, que já foi deputado federal e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A filiação foi anunciada como um reforço para a sigla no estado.

Segundo Valdemar Costa Neto, a chegada de Cedraz tem o objetivo de ampliar e fortalecer o PL na Bahia. O presidente do partido no estado, João Roma, também participou da conversa.

Essas movimentações mostram que as articulações para as eleições de outubro estão a todo vapor. A reunião entre lideranças de partidos diferentes indica a formação de alianças para a disputa que se aproxima.

Leia também