Um jovem identificado como Luciano Lima da Paz, de 22 anos, foi sequestrado por suspeitos ligados ao Comando Vermelho (CV) na tarde de quinta-feira (10), no bairro de Águas Claras, em Salvador.
Luciano é morador do Arraial do Retiro. Segundo relatos, ele teria sido capturado por volta das 17h, após ir até a região para jogar uma partida de futebol.
Depois da captura, os criminosos ficaram com o celular do jovem e passaram a usar o aparelho para publicar mensagens no status do WhatsApp. Em uma das postagens, os suspeitos deixaram uma ameaça: "Logo vamos deixar o endereço onde o corpo vai ficar, pra os parente fazer o sepultamento".
Horas mais tarde, uma nova mensagem foi publicada no mesmo celular. Nela, os criminosos indicaram que o jovem seria liberado por ordem de um homem apontado como líder do CV na região, conhecido pelo apelido de "Baleado". A mensagem dizia: "A ideia do coroa Baleado chegou, noix vai liberar, manda pegar a visão da próxima vez".
Até a publicação da reportagem original, não havia confirmação de que Luciano tivesse sido efetivamente liberado, nem informações sobre onde ele estaria. A família do jovem seguia angustiada, à espera de notícias sobre seu paradeiro.
O caso deve ser acompanhado pelas autoridades responsáveis. Não há, até o momento, confirmação oficial sobre o episódio por parte da Polícia Civil ou da Polícia Militar da Bahia.







