Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (26), suspeito de matar a companheira, Verena Gomes Ferreira, de 32 anos, no bairro Pero Vaz, em Salvador. Segundo a Polícia Civil da Bahia, o crime ocorreu no domingo (25), dentro da residência do casal.
De acordo com as investigações, o homem relatou em depoimento que asfixiou Verena durante uma discussão. A Polícia Civil informou que, depois de perceber que ela não apresentava sinais vitais, ele não acionou socorro e procurou familiares apenas no dia seguinte.
O suspeito se apresentou espontaneamente à unidade policial acompanhado de advogado e foi autuado em flagrante por feminicídio. A corporação informou ter solicitado à Justiça a conversão da prisão em preventiva. Ele permanecia custodiado, à disposição do Poder Judiciário, conforme o comunicado publicado nesta terça-feira (27).
Após a comunicação do caso, equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime, com apoio do Departamento de Polícia Técnica, fizeram a perícia no imóvel. Os celulares da vítima e do investigado foram apreendidos, segundo a Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, o homem tem um registro policial de julho de 2023 por injúria e ameaça contra outra mulher. Esse registro é anterior e não foi apresentado pela polícia como parte do caso atual.
A investigação está a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que apura as circunstâncias da morte.







