Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Homem acusado de matar quatro familiares em chacina é preso após 20 anos foragido

Suspeito foi localizado em Pojuca por policiais rodoviários; crime brutal chocou a Bahia em 2007

Redação ChicoSabeTudo
28 de abril, 2026 · 07:46 1 min de leitura

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (27), Pedro Augusto Bastos de Souza, acusado de protagonizar uma das chacinas mais cruéis da história recente da Bahia. Ele estava foragido há quase duas décadas e foi localizado na cidade de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador.

Publicidade

A captura foi realizada por equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) durante uma fiscalização de rotina. Contra Pedro havia um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de quatro pessoas da mesma família, crime ocorrido em janeiro de 2007, no município de Dias d’Ávila.

As vítimas foram a própria companheira do acusado, a sogra dele, a avó da mulher e a filha do casal, um bebê de apenas 11 meses. Na época, os detalhes do crime causaram revolta: as vítimas foram mortas a facadas e alguns corpos foram encontrados carbonizados em um lixão após uma discussão familiar.

Uma criança de 4 anos foi a única sobrevivente do ataque. Ela foi encontrada ferida e abandonada em via pública, o que permitiu que a polícia descobrisse a tragédia. O suspeito chegou a apresentar versões contraditórias no início das investigações, mas desapareceu logo em seguida.

Publicidade

Após a prisão em Pojuca, o homem foi levado para a Polinter, em Salvador. Ele agora segue à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, encerrando um período de 20 anos de buscas.

Leia também