Uma criança de 3 anos morreu em um incêndio ocorrido na madrugada de quinta-feira (20), em Praia do Forte, na Bahia. A principal suspeita para o início das chamas é um curto-circuito na instalação elétrica da residência, que estava situada acima de um bar na Praça da Música.
Publicidade
De acordo com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari, o quadro de distribuição de energia da casa estava completamente carbonizado. Também foram encontradas seções da fiação interna derretidas, evidências que sustentam a investigação sobre uma possível falha elétrica.
A residência, que funcionava como depósito de bebidas para o bar no térreo, continha pelo menos quatro refrigeradores. Os especialistas devem examinar se essa concentração de equipamentos pode ter causado uma sobrecarga na rede elétrica, aumentando o risco de um curto-circuito e, consequentemente, do incêndio.
O fogo se espalhou rapidamente pelo primeiro andar da casa, devastando quartos, sala, banheiro, área de serviços e o estoque do bar. A criança ficou presa em um dos cômodos e, de acordo com relatos de familiares, houve tentativas de salvá-la. No entanto, as chamas intensas e a fumaça densa tornaram o resgate impossível. O pai, a mãe e o tio da vítima sofreram queimaduras de 1º e 2º grau durante as tentativas de salvamento e foram atendidos no Pronto Atendimento local, de onde foram liberados.
O corpo da menina foi encontrado por volta das 7h, após os bombeiros realizarem uma nova busca nos escombros. A identificação foi confirmada por exame de arcada dentária. Um inquérito policial está em andamento para apurar as causas e responsabilidades pelo trágico acidente.


