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Polícia e investigação

Cliente se revolta com entregador do iFood que recusa subir até seu apartamento

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

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Um vídeo que circula nas redes sociais expõe uma situação tensa entre uma cliente e um entregador do iFood em Manaus, ocorrida no Condomínio Reserva Inglesa, no bairro Ponta Negra. A discussão teve início quando o entregador se negou a levar o pedido até o interior do apartamento da cliente, alegando que não realiza “serviço de quarto”.

O registro, capturado na entrada do condomínio, permite ouvir parte do diálogo entre ambos. O entregador explica que a política dos entregadores do aplicativo é entregar os pedidos somente até a portaria.

“A gente é delivery. A gente entrega somente até aonde a moto vai. A gente só pode entregar na portaria. A gente não é obrigado”, disse o profissional.

A mulher, insatisfeita com a resposta, acusou o entregador de ser “abusado”.

“Pedi para entregar na minha casa, não é quarto. Você é um abusado. Isso não vai ficar assim”, respondeu.

Tentando esclarecer o motivo de sua recusa, o entregador mencionou situações constrangedoras que outros profissionais já enfrentaram ao entrar nas residências dos clientes.

“É por isso que tem acontecido tantas coisas ruins com entregador, por causa de clientes que tratam o entregador dessa forma. Eu falei que não faço serviço de quarto porque quem faz isso é serviço de quarto. Quando a gente vai na porta do cliente fazer isso, às vezes a gente pega o cliente só de cueca. Isso é legal?”. Ele acrescentou que abriria uma exceção caso a cliente tivesse alguma limitação física, estivesse grávida ou fosse idosa.

Uma segunda mulher, que acompanhava a cliente, também participou da discussão, demonstrando insatisfação e chegando a fazer piada com a situação.

“Tu não é nem stripper para fazer serviço de quarto”, ironizou.

Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood, esclareceu que a função dos entregadores é levar os pedidos até o primeiro ponto de contato da residência do cliente, que, em condomínios, é a portaria. Essa orientação é repassada tanto aos entregadores quanto aos consumidores.

Juliana Pencinato, head de Driver Safety do iFood, reforçou que não há obrigatoriedade de os entregadores subirem aos apartamentos e que a recomendação é que os clientes desçam para receber o pedido.

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