Connect with us

Esportes

Bahia: Delegado da Polícia Federal é absolvido de acusação de homicídio

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na última segunda-feira (8), o delegado da Polícia Federal Carlos Faria Júnior foi absolvido da acusação de homicídio, sete anos depois da Operação Carga Pesada, que finalizou com o óbito de Márcio Néris dos Santos. Por meio de um veredito, a Justiça Federal entendeu que o agente de segurança não agiu com excesso de dolo no momento da ação.

A vítima não era um dos alvos de mandado de prisão. A residência dele foi invadida pelos policiais federais, e ele recebeu seis tiros do delegado Carlos Faria Júnior. Na época, a Polícia Federal informou que o homem estava com uma arma e resistiu à investida. Márcio ainda foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos. 

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o delegado por excesso doloso, e, conforme a Justiça Federal, a acusação foi afastada após a coleta de depoimentos das testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório do réu. Sendo assim, o próprio MPF solicitou a absolvição do delegado, juntamente com a defesa dele.

Mais Lidas