Connect with us

Cenário Político

Justiça federal anula busca e apreensão da Polícia Federal contra Ciro Gomes

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Justiça Federal Anula Busca E Apreensão Da Polícia Federal Contra Ciro Gomes

O TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) anulou uma ação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal contra o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Por unanimidade, a Quarta Turma da Corte atendeu um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Ciro.

Na ação, Ciro foi acusado de se envolver em suposto desvio de verba na construção da Arena Castelão, em 2014, na cidade de Fortaleza, uma das sedes da Copa do Mundo realizada naquele ano. Os magistrados entenderam que não existiam provas suficientes para a realização de buscas contra Ciro Gomes.

Uma das justificativas aceitas pelo Tribunal foi o tempo entre a apuração das supostas irregularidades e a realização de buscas: mais de sete anos. As obras da arena ocorreram entre 2010 e 2013. Na ocasião, o irmão dele, Cid Gomes, era governador do Ceará.

Pelas redes sociais, Ciro comemorou o resultado. “Mesmo nos momentos de maior indignação, nunca duvidei de que a verdade e a justiça prevalecessem sobre o arbítrio, a manipulação e a prepotência. Esta decisão do TRF-5 honra o judiciário brasileiro“, escreveu.

Continuar lendo

Mais Lidas