Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro: ‘Tenho certeza que as eleições seguirão o ritmo normal’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta terça-feira (19) o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um elogio ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-chefe do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luís Roberto Barroso e disse que as eleições de 2022 ‘seguirão seu ritmo normal’.

As declarações ocorreram na solenidade realizada em comemoração do Dia do Exército, em Brasília.

Quero cumprimentar aqui o ministro Luís Barroso, que enquanto presidente do TSE convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas, a participar de todo o processo eleitoral. O que o povo quer é paz, tranquilidade, é trabalho. É poder viver em harmonia e trabalhar para que seu país de verdade seja uma grande nação”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também enalteceu o papel das instituições militares na defesa da democracia e da “liberdade”. Afirmou ainda que “a alma da democracia repousa na tranquilidade e na transparência do sistema eleitoral“.

Sistema esse que deve ser cada vez mais zelado por todos nós. E quem dá o norte para nós são as urnas. Que ali fazem surgir não só o presidente da República, bem como a composição do nosso Parlamento brasileiro. Não podemos jamais ter eleições no Brasil que sobre ela paire o manto da suspeição [sic]. E esse compromisso é de todos nós. Presidente dos Poderes, comandantes de Forças, aqui, obviamente… Direcionado ao trabalho do senhor ministro da Defesa. Todos nós somos importantes. Todos nós somos agentes desse processo.

Tenho certeza que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal”, completou o presidente.

Mais Lidas