Connect with us

Cenário Político

Glória-BA: Vereador Beto critica escola por liberar aluna sem acompanhante

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Durante entrevista à equipe da  TV Chicosabetudo nesta terça-feira (20), o vereador Beto (PP) criticou a postura adotada pela direção do Colégio Estadual Reis Magalhães em relação ao caso da estudante que precisou de atendimento médico e foi levada sem acompanhante para o hospital. Esse assunto já havia sido abordado por ele na semana passada.

Conforme o vereador, uma aluna menor de idade, que passou mal durante o horário das aulas, teria sido encaminhada para o hospital Nair Alves de Souza em um veículo da SAMU, sem nenhum responsável da escola para acompanhá-la. Além disso, os pais da garota sequer foram informados do acontecimento.

Indignado com a situação, Beto disse que entrou em contato com a direção do colégio que, no momento, afirmou não estar ciente do acontecido, mas depois retornou a ele, informando que, na verdade, a criança teria sido encaminhada a um posto médico e de lá, foi levada ao hospital. Para ele, a explicação da escola não minimiza a gravidade do caso, pois a menina também deveria ter ido acompanhada até o posto. 

O parlamentar afirmou ainda que irá tomar providências para evitar que situações como essa se repitam. "Vamos resolver esse caso da melhor maneira possível, para que não venha acontecer de novo esse fato aqui em nosso município. E eu acredito que uma criança quando chega na escola, a responsabilidade é do colégio. Tanto da professora, como da direção", frisou ele.

Assista ao vídeo com a entrevista na íntegra: 

Mais Lidas