Connect with us

Polícia e investigação

Bebê de dois meses morre de fome após mãe passar o dia inteiro fora de casa 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma mãe de 22 anos, que não teve o nome revelado, foi indiciada por maus-tratos e morte do filho, de apenas dois meses de vida. A mulher é acusada de deixar o filho o dia inteiro sem comida. O caso foi registrado na cidade de Conceição da Aparecida (MG).

Segundo a polícia, a criança morreu em julho de 2021. À polícia, a mãe disse que teria “acordado e encontrado o filho sem vida”. Ela disse ainda que na noite anterior havia amamentado o bebê e o colocado para dormir. Porém, exames periciais apontaram que a criança tinha um quadro grave de desnutrição e perdeu 1kg desde o nascimento.

Conforme as investigações, a mulher não fez o pré-natal, não levou o bebê para ter acompanhamento pediátrico e não o alimentava de maneira correta. A criança também não recebeu nenhuma vacina após o nascimento.

De acordo com testemunhas, o bebê permanecia com outras pessoas durante o dia, sendo que a mãe só chegava do trabalho à noite, privando-o do leite materno durante muitas horas. Ainda segundo relatos, a mulher não procurou ajuda hospitalar, mesmo sendo informada de que no dia dos fatos o bebê havia chorado o dia inteiro. A suspeita possui registros policiais por tráfico de drogas e roubo”, disse a Polícia Civil em comunicado.

O inquérito foi encaminhado à Justiça e a suspeita responde em liberdade.

Mais Lidas