Connect with us

Polícia e investigação

Vítimas de tentativa de assalto são presas após ser denunciadas pelos ladrões: ‘maus-tratos’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um homem e os seus dois filhos foram presos na Argentina depois de terem sido denunciados por ladrões. O trio reagiu a um assalto a residência, agrediu e manteve em cárcere privado os delinquentes, que acusaram os moradores de maus-tratos.

Walter G., Brian e Ernesto entregaram os bandidos em uma delegacia. Mas, surpreendentemente, acabaram voltando a ela e ficando atrás das grades. A prisão se deu em 23 de fevereiro, e os três continuam presos. Os ladrões respondem em liberdade.

Na semana passada, o juiz Eugenio Romanini estendeu em 15 dias a prisão preventiva de pai e filhos, contou o “Diário Democracia”. No entanto o promotor Leandro Lucente não ficou satisfeito e pediu mais 30 dias de detenção. Ele alega que o trio cometeu privação ilegítima de liberdade agravada por violência, o que pode levar a condenação de seis anos de prisão.

O defensor público, por sua vez, alega que os moradores agiram em legítima defesa. Leandro Demichelli entrou com pedido de habeas corpus, que foi negado.

Pai E Filhos Presos Após Serem Denunciados Por Ladrões Na Argentina: ‘Maus Tratos’ Foto: Reprodução

Pai e filhos não têm antecedentes criminais. Já os dois ladrões, identificados como Nicolás Tofanelli e Alexis Obregón, têm passagens pela polícia por roubo e tentativa de homicídio.

“O juiz disse que eles não podem fazer justiça com as próprias mãos. Estão sendo tratados como delinquentes”, disse Alejandra, ex-mulher de Walter e mãe dos seus dois filhos.

Mais Lidas