Acusado de abusar de crianças em Banzaê é preso em Aracaju

A Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal) repassou na tarde desta quarta-feira(31/08) , a custódia do detetizador José Walter Nascimento Miranda, 37 anos, à Regional da Polícia Civil em Euclides da Cunha, Bahia.

Ele foi preso na tarde da última terça-feira, 30, no bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju, onde vivia desde 2007. Antes ele morou em Ribeira do Pombal, BA. Os policiais sergipanos chegaram ao foragido da polícia após denúncia anônima.

José Walter, ou Bizuí, como é mais conhecido é apontado como o autor de tentativa de estupro e atentado violento ao pudor contra três crianças em 2005, na cidade de Banzaê, também no oeste baiano.

“Chegamos a ele por meio de uma informação passada ao Disque Denúncia. Checamos o fato de que havia um mandado de prisão expedido contra ele por esse crime, fizemos a captura e agora o estamos entregando à Polícia Civil da Bahia”, explicou o delegado Fernando Melo, coordenador da Capital.

O coordenador regional da PC em Euclides da Cunha, delegado Miguel Vieira Filho, informou que o preso será conduzido ainda nesta tarde para ser apresentado à justiça da Bahia e ficará à disposição da Comarca de Ribeira do Pombal, que abrange o município de Banzaê.

“O inquérito relata que o acusado se apresentava como instrutor de judô e que ele teria se aproveitado de uma atividade de colagem de fotos para um cartaz com as três meninas, de 11, 12 e 13 anos de idade, para praticar uma tentativa de estupro com uma delas e atentado violento ao pudor contra as outras duas”, acrescentou o delegado Miguel Filho.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: SSP/SE

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dez =