Criminosos furtam agência do Banco do Brasil de Paripiranga

A agência do Banco do Brasil de Paripiranga (no nordeste baiano, a 349 km de Salvador) foi arrombada e furtada na madrugada desta terça-feira, 1º. De acordo com o delegado da cidade, Paulo Oliveira, os criminosos entraram pela porta do fundo da agência e desligaram o sistema de segurança do banco. “Eles abriram o cofre com uma furadeira e levaram o dinheiro que estava no local. O valor roubado ainda não foi revelado”, explicou Oliveira.

A agência não conta com vigia noturno e a porta do fundo da agência fica na região de um terreno baldio. “É um terreno ocioso do próprio banco e a porta fica visível, o que facilita a ação dos criminosos. Agora a gente quer saber porque o alarme não disparou”. De acordo com o delegado, a perícia técnica foi acionada para tentar identificar porque o alarme não funcionou e avaliar as imagens internas do banco.

Em 2010, criminosos tentaram arrombar o banco da mesma forma, mas o alarme foi acionado. A quadrilha fugiu, mas foi presa no mesmo dia em Sergipe. Também já houve outras tentativas de furto aos caixas eletrônicos da agência. Este é o único banco na cidade.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: Carlino Souza

Comentários