Interior da Bahia: Capturado suspeito de 10 homicídios

Por Chico Sabe Tudo 29/11/2010

Suspeito de envolvimento em mais de 10 homicídios em Itabuna, a 426 quilômetros de Salvador, Sidmar Soares Santos, o “Bolota”, 26 anos, foi preso em flagrante, na tarde de sexta-feira (26), por policiais militares no bairro Campinho, em Porto Seguro. Com Sidmar, mais dois comparsas foram presos a bordo de um carro marca Audi, que, de acordo com investigadores da Delegacia de Porto Seguro, seria alugado.

Áureo Santos da Silva, de 29 anos, Elisson Simões Leal, 25 anos, e Sidmar, apontado como o líder do bando, tinham a intenção de se estabelecer em Itabuna e operar pontos de venda de drogas. Com a quadrilha foram apreendidos dois aparelhos celulares, um relógio, uma gargantilha, uma pulseira prateada de metal e a quantia de R$ 167.

Um detalhe chamou a atenção dos policiais que efetuaram a prisão do trio: a quantidade de pó de café encontrada no porta-malas do luxuoso veículo. O produto estaria provavelmente sendo utilizado para disfarçar o cheiro das drogas que foram vendidas momentos antes da prisão dos três traficantes.

A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Militar na região de Campinho, local apontado, segundo denúncias anônimas, como ponto de venda de drogas. Na Rua Recife, os PMs cercaram a residência onde os três estavam escondidos. Ao perceber a movimentação da polícia, Sidmar tentou fugir pelos fundos da casa, mas não conseguiu. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, de fabricação espanhola, carregada com 14 cartuchos que ainda não haviam sido usados.

De acordo com a Delegacia de Porto Seguro, oito homens da Polícia Civil fizeram a transferência de “Bolota” para Itabuna. O criminoso ficará custodiado no Conjunto Penal de Itabuna, onde será indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Os outros dois criminosos continuam na delegacia de Porto Seguro.

Da Redação ChicoSabeTudo
Com informações da Ascom/PC

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.