Policial salva vida de bebê por telefone

Por Chico Sabe Tudo 13/10/2010

Dever mais do que cumprido. Essa era a sensação do soldado Paulo Renato Cunha, de 24 anos, da Polícia Militar em Rio Preto, depois de encontrar Ana Livia, nesta segunda-feira (11) à tarde, em Bady Bassitt. Afinal, no domingo à noite, uma ligação de dois minutos e meio foi o suficiente para que ele salvasse a vida do bebê de apenas 20 dias.
A criança engasgou depois de mamar. O retireiro Cleberson Alex de Carvalho, 24, e a dona-de-casa Eliane Araújo, 18, pais da criança, estavam assistindo TV quando perceberam que Ana Livia estava engasgada.
Desesperado e sem saber o que fazer, o pai ligou para a ambulância de Bady Bassitt, mas desistiu pela demora. “Foi aí que eu resolvi ligar no 190.”
Cleberson foi atendido pelo soldado Cunha no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e recebeu as instruções para socorrer o filho.
“Ele foi muito paciente na maneira de explicar como eu teria de agir. Quando minha filha reagiu e começou a chorar não acreditei que tinha conseguido”, disse o pai.
O soldado Cunha é policial militar há quase 5 anos. Apesar de estar acostumado às situações inesperadas do dia-a-dia da profissão, ele nunca havia salvado uma vida por telefone.
“Fui embora para casa com a sensação de missão cumprida”
Outro caso
No mês passado em Rio Preto, o bebê Jonas de 1 ano e três também foi salvo pelo 190 . O bebê engasgou depois de ter convulsão . Ele foi salvo pelas instruções dada por telefone pela cabo Mara Cristina Camilo.

Luciano Moura
Agência BOM DIA

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.