Concursados da PM pedem exoneração

Somente no Diário Oficial do Estado do dia 15 de julho, oito alunos-soldados tiveram publicados deferimentos de seus requerimentos de exoneração. Segundo o capitão PM Demócrito Pinto dos Reis, do Cefap, 57 alunos da turma de 2009 e quatro da deste ano pediram desligamento. A medida extrema é adotada devido ao descontentamento frente às condições do curso.

O Jornal A Tarde entrevistou um dos que desistiram, mas preferiu não se identificar. Após cinco meses no curso de formação de soldado PM, ele pediu para sair.

O praça conta que vários fatores contribuíram para sua desistência. Um deles foi a qualificação. “Falta preparo. Não há capacitação para combater a criminalidade do jeito que esta aí. Após cinco meses de curso, eu não sabia fazer uma abordagem, uma revista”, relata. “Aprendi pouca coisa. Ninguém ache que o policial que está na rua é preparado”. O valor do salário cerca de R$ 1,5 mil para soldado também  pesou na decisão. “Não compensa o risco que se corre”, asseguraUm sobrinho meu passou na academia em 1999 em 1º lugar, a turma só entrou em 2001 e o mesmo continuou no curso como o 01 no primeiro ano, quando veio às férias de 2002 o mesmo tinha botado na cabeça que não queria mais ficar, foi aquele reboliço só em casa, meu pai 55 anos de Policia, meu irmão, o Pai dele 30 anos. Todos os parentes disseram que era loucura sair, o mesmo não se conteve e disse que não ficaria ainda olhou para todos os presentes e disse em bom tom.

“A POLICIA NÃO É PARA MIM, POLICIA É PARA BURRO!, SOU MUITO INTELIGENTE PARA FICAR NA POLICIA, SÓ MUITO MAIS DO QUE ISSO, NA POLICIA NÃO VOU PRA LUGAR NENHUM.”

Lembro-me dessas palavras como hoje, lembro que ai que o bicho pegou, chamou todos de burro e meu pai quase tem um treco, meu irmão chorou como criança.
No mesmo ano o sacana passou em Biologia na UEFS em 1º lugar, UNEB e UFBA em 1º Lugar também.

O mesmo hoje é formado com Mestrado e Fazendo Doutorado na Área de Biologia GANHA MUITO MAIS DO QUE UM CORONEL FECHADO, E É PROFFESSOR NA REDE ESTADUAL E PROFESSOR NA UEFS, hoje digo que o saca tinha toda razão e estava certo mesmo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 15 =

Veja também