Policiais civis paralisam atividades nesta segunda

Por Chico Sabe Tudo 18/07/2010

Os policiais civis de Salvador e de cidades do interior baiano decidiram suspender as atividades por 72h a partir desta segunda-feira, segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc). A decisão de interromper o serviços foi tomada em assembleia da categoria no último dia 13.

A classe resolveu parar as atividade a partir de amanhã por conta de uma portaria que altera a escala de plantão deles em todo o Estado. A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 23 de junho, mudou a escala de 24h de serviço por 72h de folga, para 12h de trabalho por 24h de folga.

De acordo com o presidente em exercício do sindicato, Marcos Maurício, a modificação prejudica os policiais, já que, segundo ele, diminui o tempo de descanso após a jornada de trabalho. “Principalmente no que se refere ao repouso inter-jornada, remuneração extraordinária e limite de carga horária semanal”, destacou o sindicalista.

O secretário geral do Sindipoc, Bernadino Gayoso, afirma que a suspensão temporária dos serviços será realizada para melhorar as condições de trabalho. “A categoria e o sindicato não estão descumprindo com a lei em nenhum momento. É inconcebível essa nova jornada de trabalho que a Secretaria de Segurança Pública implantou goela abaixo dos profissionais da polícia civil. A relação de trabalho tem que ser amistosa”.

Reunião – Nesta terça-feira, 20, será realizada mais uma assembleia na Associação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia. A intenção do sindicato é avaliar em conjunto com os outros policiais se a paralisação deve continuar ou não. Segundo Marcos Maurício, será mantido um efetivo de 30% trabalhando nos dias do movimento grevista, respeitando o que é estabelecido por lei.

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.