Connect with us

Esportes

Bolsonaro se junta aos jogadores e levanta taça de campeão do Palmeiras

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

SÃO PAULO – Vestindo a camisa 10 do Palmeiras, o presidente eleitoJair Bolsonaro , ao lado de dirigentes do time, juntou-se ao grupo no campo e entregou ataça de campeão brasileiro ao capitão palmeirense Bruno Henrique. Ele também participou da foto oficial e da volta olímpica dada pelos jogadores.  

– Estou muito feliz, e a festa não é só do torcedor do Palmeiras, mas de todo torcedor brasileiro – disse Bolsonaro no campo. 

Após o final do jogo, Bolsonaro saudou os torcedores e foi recebido aos gritos de “mito”. Em seguida, antes de subir ao palco para entrega de medalhas e do troféu, o presidente eleito se misturou ao elenco do Palmeiras e tirou fotos com os jogadores e com o técnico Luiz Felipe Scolari.  

O Palmeiras venceu o Vitória da Bahia por 3×2. O público do jogo foi recorde: 41,2 mil torcedores lotaram o Allianz Parque para o último jogo do campeonato. Bolsonaro acompanhou a partida da última rodada do Campeonato Brasileiro a convite da diretoria do time alviverde.

Nas ruas ao redor do estádio, alguns cartazes foram colados em protesto contra a presença de Jair Bolsonaro no jogo entre Palmeiras e Vitória da Bahia, na tarde deste domingo. Nos postes, há fotos de Bolsonaro com camisas de outros times, e a frase “Bolsonaro oportunista”. Em outro cartaz, está escrita a frase “Bolsonaro é o malandro. Todo ano é campeão”.

Bolsonaro garantiu que seu nome foi escolhido por seu pai para homenagear o meia-esquerda do Palmeiras, Jair da Rosa Pinto, que jogou no clube a partir de 1949.

O presidente eleito chegou a São Paulo na hora do almoço e foi direto para o estádio. Ele assistiu ao jogo na companhia do presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte. Também foi recebido pela presidenta da Crefisa, Leila Pereira, empresa patrocinadora do time. No Instagram, Leila postou uma foto ao lado de Bolsonaro, que aparece com uma faixa do decacampeonato do time.

A presidente da Crefisa escreveu: “Veja só quem está por aqui. Bolsonaro é o primeiro presidente a acompanhar o jogo do Verdão no Allianz Parque. Foi uma honra colocar essa faixa de campeão em nosso presidente Jair Bolsonaro”.

Logo depois de chegar ao estádio, Bolsonaro acenou para a torcida. O estádio teve esquema de segurança reforçado, com a presença de viaturas do Choque e rua interditada.

Segundo a CBF, o convite para que o presidente eleito acompanhasse o jogo no estádio partiu do Palmeiras. No entanto, o convite para que ele participasse da cerimônia de premiação veio da própria entidade.

Mais Lidas