Connect with us

Esportes

Batalhão de Delmiro realiza torneio de futebol society em comemoração ao Dia do Soldado

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em comemoração ao Dia do Soldado, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Delmiro Gouveia realizou, na manhã desta sexta-feira (25), um torneio de futebol society na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do município.

O evento esportivo, que teve início às 8h, contou com a participação dos ociais e praças lotados no batalhão. A equipe campeã foi a do Pelotão de Apoio Administrativo + Oficiais, que derrotou a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) nos pênaltis.

Além de ser em comemoração ao Dia do Soldado, que é uma homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior, o evento também comemorou as promoções dos policiais, que aconteceram no decorrer da semana.

Entre uma das promoções, houve a elevação de patente do tenente-coronel Joás Barbosa Fontes, que agora tornou-se coronel. Ele foi promovido pelo governador do Estado, Renan Filho, devido ao critério de antiguidade.

Mais Lidas